Chopp ou cerveja: qual é o melhor para o seu evento
Group of men friends enjoying night out at rooftop bar. Cheerful old friends having fun and drinking draft beer at pub. Group of three men drinking fresh beer and having conversation during evening at pub.

Chopp ou cerveja: qual é o melhor para o seu evento

Na hora de organizar um evento, o menu de bebidas é algo que nunca sai da pauta. Seja para um pequeno ou um grande público, normalmente, chopp ou cerveja está sempre entre uma das opções. Para uma decisão a, são considerados fatores como público-alvo (consumidor), o custo de produção X demanda, a quantidade e a qualidade do produto.

O que é melhor escolher? Chopp ou cerveja?

O chopp e a cerveja têm a formulação e os ingredientes em comum (inclusive o teor alcoólico). Porém, distinguem-se no processo térmico de pasteurização: a cerveja é submetida a temperaturas mais elevadas e é resfriada gradualmente, já o chopp é finalizado com uma etapa a menos.

Assim, para entender a diferença entre chopp ou cerveja e saber qual é a melhor para cada situação, é preciso levar em conta fatores.

Durabilidade

Se você deseja que a bebida seja consumida a longo prazo, a melhor opção é a cerveja. Uma garrafa pode durar até seis meses. Já um barril de chopp, obrigatoriamente, precisa ser ingerido em trinta dias, se estiver fechado. Barris abertos devem ser consumidos em, no máximo, cinco dias.

Quantidade, qualidade e desperdício

Neste quesito, o chopp ganha com vantagem da cerveja. Isto, porque ele não é pasteurizado, é mais fácil para armazenar e tende a ter menos desperdício em um evento. A bebida é armazenada em barril (entre 5 e 50 litros), com processo mecânico de resfriamento e pode ser alocado em vários ambientes. Já a cerveja é vendida em menor quantidade.

Custo-benefício

Outro aspecto é relação entre preço e qualidade, que sempre precisa ser considerada. Para eventos com quantidade de pessoas superior a vinte, já começa a ser vantajoso comprar barris de chopp. Em muitos casos, uma cerveja de qualidade similar ao do chope acaba ficando mais cara.

Leia também: Harmonização do chopp com petiscos

Siga nas redes: Facebook e Instagram

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Atenção!

Os pedidos e reservas para o Natal e Ano Novo devem ser realizados até dia 18/12

Open chat