Harmonização do chopp com petiscos

Harmonização do chopp com petiscos

Dicas de harmonização do chopp com petiscos

Quando se pensa em harmonização de chopp com petiscos, a primeira coisa que vem à mente são aquelas comidas comuns em bares e botecos. No entanto, elas podem não ser a melhor opção para o tipo de bebida que você irá servir. 

Aliás, fazer a combinação certa entre o chopp e os alimentos pode fazer com que você e seus convidados tenham experiências únicas. Para tanto, é essencial conhecer o aroma e sabor do chopp para não errar na hora do acompanhamento. 

Para ajudá-lo com isso, separamos dicas de harmonizações incríveis para você testar. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto. 

Harmonização de chopp claro 

O chopp claro agrada a todos os paladares. Por isso, ele é considerado o mais tradicional e não falta nas festas com amigos. É preciso ter cuidado, no entanto, com a harmonização de chopp claro com petiscos. 

Como ele tem o sabor e aroma mais leves, ele não combina com os petiscos com sabor muito acentuado ou intenso. As típicas comidas de boteco são uma boa pedida, tais como: 

  • pastéis; 
  • coxinhas; 
  • croquetes; 
  • queijos suaves; 
  • castanhas; 
  • amendoins. 

Chopp escuro 

Há uma regra infalível para a harmonização perfeita desse tipo de chopp: sempre opte pelas comidas bem condimentadas. Como o seu sabor é mais apurado, ele combina bem com pratos como: 

  • feijoadas; 
  • massas com molhos apimentados; 
  • petiscos bem temperados. 

Além disso, você também pode obter boas harmonizações com sobremesas, em especial com aquelas com forte sabor de café ou chocolate. Uma outra dica bacana é experimentar essa combinação com mousses e tiramisú. 

Harmonização de chopp artesanal 

O chopp artesanal tem ganhado cada vez mais destaque e a sua presença é frequente em festas. O que o destaca dos demais são o seu sabor e aroma marcantes. 

Por causa dessa característica, para conseguir uma boa harmonização de chopp artesanal é recomendado que você aposte em petiscos mais condimentados. Para não errar na combinação, sempre opte por carnes mais gordurosas como a de porco ou picanha. 

Chopp de vinho 

Essa é uma combinação especial do chopp com vinho tinto. O resultado é uma versão mais refrescante da bebida, ideal para quem procura uma alternativa que agrade a todos os tipos de paladares dos convidados. 

Massas e molhos vermelhos são uma excelente pedida como acompanhamento dessa bebida. Por isso, ela geralmente é servida em jantares, almoços ou festas mais requintadas. 

Gostou das dicas de harmonização de chopp com petiscos? Ao seguir as indicações que fizemos, será mais fácil tornar a reunião com os amigos uma experiência única! 

Por isso, com acompanhamentos certos, é possível ressaltar não só o sabor como também o aroma do chopp, que consegue agradar até aos paladares mais requintados. 

Gostou? Conheça nosso site https://agapedistribuidora.com.br/

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Atenção!

Os pedidos e reservas para o Natal e Ano Novo devem ser realizados até dia 18/12

Open chat