Você sabe como é feito o chopp?

Você sabe como é feito o chopp?

Você sabe como é feito o chopp?

Essa bebida está cada vez mais presente na rotina dos brasileiros, mas ela continua sendo confundida com a cerveja comum.  

Contudo, quando isso acontece, você perde a oportunidade de degustar uma bebida de qualidade e com mais sabor. 

Para evitar que esse tipo de erro continue acontecendo, elaboramos este artigo com informações sobre o processo de fabricação do chopp. Além disso, você também vai descobrir a diferença entre essa bebida e a cerveja. Continue a leitura. 

Como é feito o chopp: processo de fabricação 

Você sabe como é feito o o chopp? Apesar de diversas pessoas gostarem bastante dessa bebida, em especial nos dias de calor, muitas não sabem como é o seu processo de fabricação. Veja abaixo como ele acontece: 

1ª Etapa: processo de maceração 

Para iniciar a fabricação do chopp, o malte é moído para que o amido seja dissolvido na água. Depois disso, começa o processo de maceração do malte, que acontece quando o amido é dissolvido e o açúcar é formado. 

2ª Etapa: esterilização e aquecimento do mosto 

Na seguinte etapa do processo de como é feito o chopp, o produto da maceração é filtrado e dá origem ao líquido açucarado conhecido como mosto, que é esterilizado através do aumento da temperatura até 100ºC. Logo depois, o lúpulo é adicionado ao mosto para promover o sabor amargo e o aroma da bebida. 

3ª Etapa: processo de fermentação 

Na terceira etapa, o mosto é resfriado e começa o processo de fermentação, que dura aproximadamente 7 dias. É aqui que o açúcar é transformado em gás carbônico e em álcool. 

Gostou? Conheça nosso site https://agapedistribuidora.com.br/

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Atenção!

Os pedidos e reservas para o Natal e Ano Novo devem ser realizados até dia 18/12

Open chat